fevereiro 14, 2012

Valentine's Day!


Olá amigos e amigas.
Tudo bem? Bom dia...e que seja um dia lindo com a presença do amor no coração de todos.
Hoje comemora-se o dia de São Valentim ou dia dos Namorados. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho, mas como no nosso coração temos que estar sempre prontos e preparados no amor, essa data, de união entre casais tem que ser comemorada todos os dias.
Então, que a gente nem se importe com o dia especificamente, mas com o espírito de amor que tem que reinar, sempre.
Beijos pra vocês e curtam bastante o amor!




A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.
Outra versão diz que no século XVII, ingleses e franceses passaram a celebrar o Dia de São Valentim como a união do Dia dos Namorados. A data foi adotada um século depois nos Estados Unidos, tornando-se o The Valentine's Day. E na Idade Média, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta do(a) amado(a).
O dia de São Valentim era até há algumas décadas uma festa comemorada principalmente em países anglo-saxões, mas ao longo do século XX o hábito estendeu-se a muitos outros países.




























































































Fonte: Pinterest e Wikipédia.







O Amor Está No Ar


O amor está no ar, em todo lugar que olho ao redor.
O amor está no ar, em cada visão e cada som.
E eu não sei se estou sendo tolo,
Não sei se estou sendo sábio,
Mas o amor é algo em que devo acreditar.
E ele está lá, quando eu olho nos seus olhos.

O amor está no ar, no murmúrio das árvores.
O amor está no ar, no estrondo do mar.
E eu não sei se estou apenas sonhando,
Não sei se me sinto são.
Mas o amor é algo em que devo acreditar.
E ele está lá, quando você chama meu nome.

O amor está no ar, o amor está no ar...
O amor está no ar, no nascer do sol.
O amor está no ar,
Quando o dia está quase terminado.
E eu não sei se você é uma ilusão,
Não sei se eu percebo isso de verdade.
Mas você é algo em que devo acreditar,
E você está lá quando eu te procuro.

O amor está no ar,
Em todo lugar que olho ao redor.
O amor está no ar,
Em cada visão e cada som.
E eu não sei se estou sendo tolo,
Não sei se estou sendo sábio...
Mas o amor é algo em que devo acreditar,
E ele está lá, quando eu olho nos seus olhos.

O amor está no ar, o amor está no ar...
O amor está no ar, o amor está no ar...
O amor está no ar, o amor está no ar...
O amor está no ar, o amor está no ar...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...